terça-feira, 4 de outubro de 2011

Treze dicas para deixar a casa de praia linda e confortável


Para quem têm casa na praia, algumas dicas são imprescindíveis para deixar o espaço bonito, bem decorado e cheio de estilo, sem esquecer da praticidade, item fundamental para quem tem na cabeça uma única "preocupação": descansar e descansar.
Para ajudar a preparar a casa para as férias ou para as festas de fim de ano, confira 13 dicas da designer de interiores Vanessa Trad.

1) Antes de mais nada, explore ao máximo a luz natural e projete a decoração de uma maneira que a casa fique arejada e com áreas ensolaradas.
 
2) Aposte em móveis multiuso. Por exemplo: camas duplas, ou até mesmo triplas e mesas dobráveis. Isso facilita na hora de receber os hóspedes. São objetos que não ocupam espaço e podem ser utilizados por várias pessoas ao mesmo tempo.
 
3) Os mais funcionais para os quartos com certeza são as bicamas. Há inúmeros modelos no mercado, tome cuidado apenas com o material. Os de metal geralmente são muito castigados nos ambientes praianos em virtude da maresia, oxidando com mais facilidade.
 
4) Na sala, a dica é comprar mesas que expandem (de preferência sem vidro, pois podem rachar), poltronas duplas, e até mesmo sofás em módulos, que podem ser separados e colocados onde as pessoas bem entenderem.
 
5) Ainda na sala a melhor pedida é investir sempre em um fundo neutro como branco ou areia e usar cores e texturas nos sofás, poltronas, mesas e cadeiras. Numa casa de praia, as cores vibrantes e estampas são sempre bem-vindas por proporcionarem alegria ao ambiente.
 
6) No quesito praticidade, tecidos impermeáveis são os mais recomendados. Os móveis de fibra também são indicados porque não estragam, mesmo num período longo de tempo.
 
7) No chão, pisos de pedra, cerâmica ou porcelana são os mais indicados, pois não requerem nenhum tipo de cuidado específico, apenas água e sabão, se necessário.
 
8) Cortina normalmente é um produto que, com a ação do tempo e da maresia, mofam e cheiram mal. O ideal é usar persianas que contenham na sua composição uma parte de impermeabilização. As maiores empresas já fazem esse tipo de material.
 
9) Cadeiras, sofás e todos os tipos de revestimentos devem ter tecidos impermeabilizados, parecidos com plástico. Há também os mais aveludados ao toque, que possuem a mesma função.
 
10) Lembre-se: menos é mais em casa de praia ou em qualquer outra. A orientação é ousar nas cores! Faça isso com as almofadas ou em móveis maiores, até mesmo uma estante. Objetos de design caros não são recomendados. Aposte em peças bonitas, porém mais baratas.
 
11) A tinta do tipo epóxi funciona bem para ambientes úmidos e possui diversos tipos de texturas. É só escolher a que mais lhe agrada.
 
12) Dentro de casa opte por plantas artificiais, pois geralmente não há uma pessoa todos os dias para regar e arrumá-las.
 
13) Já para a área externa invista em cactos. Existem várias espécies que não exigem muitos cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...